18 de jul. de 2012

Inspeção Veicular para Suzuki Intruder 125

Aqui em São Paulo está difícil de passar na inspeção veicular (Controlar) para motos. Tive dificuldades em aprovar a Suzuki Intruder 125 no índice de gás carbônico. Mesmo depois de trocar a vela, limpar carburador e filtro de ar, ela foi rejeitada 3 vezes. O índice máximo do gás carbônico é de 6%. Então depois de pagar 2 vezes a inspeção de R$ 47,00 consegui passar. O problema que depois de tentar várias coisas, não é possível afirmar qual foi o ajuste determinante para o sucesso. Então descrevo abaixo, o que fiz para ajudar:

Combustível

A dica é usar combustível de qualidade e comum. Não usar os combustíveis aditivados (BR Supra) ou de alta octanagem (BR Podium), pois o que motor não queimar irá para a escapamento. A dica de colocar 2 livros de álcool e o resto de gasolina, ajudou a baixar em 1% o CO2 mas não foi suficiente para ser aprovado. Então colocar um combustível de qualidade pode ser suficiente.

Carburador

Existe uma configuração de mistura e marcha lenta no carburador. Procure no manual da moto a localização destes 2 parafusos.

Bateria

Uma bateria que não segura carga pode atrapalhar a inspeção, pois o inspetor faz uma forte aceleração para verificar o funcionamento do motor e também a medição dos gazes pelo infra-vermelho. Se o motor desligar na desaceleração, a moto será reprovada por funcionamento irregular do motor. Então, se não pode trocar a bateria, faça uma recarga com recargador de 12v.
[continua]

Nenhum comentário: